domingo, 7 de fevereiro de 2016

Liang Xiuzhen tem 87 anos e mora em Sichuan, no sudoeste da China. Um dia, ela notou uma pequena protuberância na sua testa, que logo começou a coçar.
A senhora usou a medicina naturopata para tratar a elevação na sua pele e, ao longo de 6 anos, não teve mais do que se queixar. Até que um dia, uma catástrofe acontece!
YouTube/VOMEDIA
A diminuta protuberância se rompe de repente e é substituída por um pequeno chifre que se parece com o de um animal! A família fica chocada, mas os médicos no hospital local chegam a um diagnóstico e decidem tratá-la normalmente. E assim Liang Xiuzhen vive por 2 anos com um chifre na cabeça.
Na sua aldeia, ela passa a ser conhecida como a "mulher-unicórnio". Porém, um dia, enquanto sua filha lavava seu cabelo...
YouTube/VOMEDIA
... o chifre cai! Mas o pesadelo da família torna-se muito pior depois deste episódio. Onde antes havia um pequeno chifre, agora há um chifre enorme no meio da testa da idosa! E ele segue crescendo rapidamente.
Twitter/アルファルファモザイク
O chifre cresce até atingir cerca de 12 cm de comprimento e 5 cm de diâmetro! Apesar da senhora ter pavor de hospitais, ela é levada ao médico novamente. Deste vez, eles são capazes de fazer o diagnóstico certo.
Twitter/InfoBekasi
Este problema é conhecido como chifre cutâneo e causa muita dor ao paciente. Ele é composto, principalmente, de queratina, o mesmo material que forma seu cabelo e suas unhas. A má notícia é que este chifre pode ser um câncer benigno ou maligno...
YouTube/VOMEDIA
Mesmo que o chifre cause muita dor (e também sangramentos ocasionais), a família decidiu não operar a idosa. O medo de que algo poderia dar errado é muito grande. "Minha mãe já está bem velhinha e o chifre está localizado em uma região sensível na cabeça. Uma cirugia poderia ser muito arriscada", diz Chaojun, filho de Liang Xiuzhen.
YouTube/VOMEDIA
O caso deste idosa chinesa é único, já que esta doença rara se manifestou nela de uma forma particularmente extrema e agressiva. Imagine de repente ter um chifre enorme crescendo na sua cabeça? Aterrorizante!
É por este motivo que a família de Liang decidiu tornar sua história pública. Eles querem que as pessoas conheçam este problema médico para que, no futuro, os afetados possam ser diagnosticados mais cedo e possam ser logo tratados. Você pode ajudá-los neste missão compartilhando este artigo.

0 comentários :

Postar um comentário