Todo mundo que já usou uma furadeira, um martelo ou um serrote sabe que este pequenoajudante faz toda a diferença: nós estamos falando da fita métrica. Este "medidor de todasas coisas" é super prático porque é retrátil e quando não está sendo usado, ele fica tão pequeno que pode ser guardado em qualquer cantinho.
Mas medir não é a única função de uma fita métrica. Você sabia? Caso não, veja aqui 4 dicas geniais para usar todo o potencial deste objeto super útil!
---------
Dica N°.1: você já se perguntou alguma vez por que no final do gancho da fita métrica tem um buraquinho? Bem, aqui está a resposta...
Com esse buraco (também conhecido como 'olho'), você pode fazer a medição exata, usando como ponto de partida parafusos e pregos.
Basta colocar a cabeça do parafuso no "olho", puxar a fita métrica e medir com precisãoem qualquer direção. E você ainda fica com uma mão livre para fazer anotações.
Dica N°.2: por que a parte inferior do gancho da fita métrica tem uma ondulação?
Às vezes, durante o processo de medição, você acaba tendo esse problema: para o resultado ficar perfeito, você precisa ter ambas as mãos livres. Sem ajuda, é quase impossível marcar o local correto (pra fazer um furo, por exemplo). E é precisamente aí que esta parte ondulada entra em jogo.
Basta empurrar com força esta parte ondulada para baixo, fazendo um movimento de serra, de um lado para o outro. Com isso, o metal deixará uma marca no lugar que você quiser.
Dica N°.3: por que existe um espacinho entre o gancho e o final da fita métrica? Por que existe esta distancia entre os dois?
Este espaço é exatamente equivalente a largura do gancho. Portanto, usar a parte interior ou exterior para medir, faz uma diferença crucial.
A medição pelo lado de fora marca o ponto zero do ângulo interno e a medição pelo lado de dentro marca o ponto zero do ângulo externo. Parece loucura, mas estas definições foram construídas com precisão milimétrica.
Dependendo do lado que você escolhe e como você usa a fita métrica, o gancho se movimenta uns poucos milímetros para atender esta especificação. E você não precisa fazer nada, tudo funciona automaticamente!
Dica N°.4: porque vem escrito, na caixa da fita métrica, uma especificação de comprimento?
Esta especificação é utilizada em conjunto com a medição interna. Às vezes você está medindo, por exemplo, uma janela que acaba numa bancada. Assim, em vez de puxar a fita até o final da parede e ficar sem ter uma medição precisa...
..simplesmente posicione a caixa da fita métrica nesta parte final e adicione o número que está escrito na caixa. É muito fácil!
Estes pequenos truques podem te ajudar a usar melhor a sua fita métrica. Você vai certamente encontrar estas características em todas as fitas produzidas nos Estados Unidos, mas eles também estão se tornando padrão em outros países. Compartilhe com seus amigos. Duvido que eles conheçam estas dicas!
0 comentários :
Postar um comentário